Quando e como você deve pedir uma revisão de juros abusivos?

O Brasil tem as maiores taxas de juros do mundo em algumas modalidades, como no cartão de crédito e cheque especial. Contratá-los é algo comum entre a população, que nem sempre tem conhecimento sobre melhores alternativas financeiras ou sobre seus direitos de consumidor.

Além disso, não é um hábito dos brasileiros em geral estudar sobre finanças e o melhor investimento do dinheiro. São raros os que seguem um planejamento financeiro com disciplina, fazendo um controle de gastos assertivo.

Por conta de diversos fatores, as dívidas vão se acumulando e fica praticamente insustentável administrar tudo. É nessas horas que as pessoas recorrem aos empréstimos ou soluções pré-aprovadas, como as que citamos acima.

O problema é que, como esses serviços não sofrem uma análise criteriosa de histórico financeiro, o banco assume que existe um grande risco de o contratante não arcar com a responsabilidade e se tornar inadimplente.

Assim, colocam os juros lá no alto e o que acontece, normalmente, é com que tudo vire uma bola de neve: quem recorreu à dívida com o banco para ajudar a pagar outras contas ou manter o saldo menos negativo agora tem que lidar com altas parcelas para pagamento, além das obrigações cotidianas.

Embora não percebam, os juros são tão altos que, ao final do pagamento, os endividados podem pagar até 3 vezes o valor original do bem ou do serviço contratado. Ou seja: um enorme prejuízo, que na maior parte das vezes, é considerado ilegal pela justiça. Sabia?

Por conta do desconhecimento ou medo, a população deixa de ir atrás do que é justo de fato, e com isso, passa um grande período passando por dificuldades.

Mas e se nós te falarmos que existe uma forma 100% dentro da lei de revisar esses contratos, gerando descontos de até 70% do valor da dívida?

Como funciona a revisão de contrato?

A ação revisional de juros visa, basicamente, encontrar inconsistências nos contratos firmados. É muito mais comum do que as pessoas imaginam: as instituições financeiras colocam cláusulas que prejudicam o cliente, como cobrar juros que superam muito mais o limite estabelecido pelo mercado e o Banco Central.

Isso é considerado ilegal e pode ser revisto judicialmente – se quiser saber mais sobre o assunto, basta clicar aqui.

Caso sinta que as parcelas estão muito altas, se está com dificuldade de fazer os pagamentos dentro do prazo e no valor acordado ou se tiver um carro financiado e observar que o valor pago ultrapassou (ou irá ultrapassar muito) o valor original, saiba que qualquer pessoa pode ir atrás de uma revisão.

No entanto, contar com a ajuda de uma empresa especializada, com profissionais que entendam do assunto, certamente irá facilitar muito o processo. Afinal, ela saberá todas as regras e até onde é possível ir ou não para lutar por seus direitos.

Se o seu carro corre risco de busca e apreensão, por exemplo, a empresa poderá evitar que ele seja tomado e enquanto isso, resolver a questão para você.

Ao mesmo tempo, fará a melhor análise de contrato, pegando todos os detalhes imagináveis e convertendo o seu caso em algo sólido, passível de revisão.

pessoas selam acordo com aperto de mão

Isso garante praticamente 100% de chance de sucesso, pois se constarem irregularidades, o banco tende a resolver de forma mais rápida e prática possível, gerando descontos altos, a fim de evitar punições pela justiça.

Conheça a Novo Ideal Consultoria

A Novo Ideal Consultoria presta serviços na área de revisão contratual há anos, e desde então acumula prêmios nacionais e internacionais de excelência, além de diversos casos de sucessos e clientes satisfeitos.

Por meio de uma equipe séria, atenciosa e altamente técnica, nós trabalhamos para garantir o máximo de sucesso para quem está em dívida com as modalidades que cobram juros mais altos: cartão de crédito, cheque especial, empréstimos ou financiamentos de veículos.

Nosso objetivo é proporcionar uma quitação justa, evitando que mais prejuízos financeiros assombrem a população. Fazemos isso através de um atendimento transparente e com total foco e responsabilidade na retratação.

Entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar a resolver o seu caso da melhor e mais rápida forma!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

ATENÇÃO:

A Novo Ideal Consultoria não faz empréstimos tampouco o serviço de aumento de Score.

Acabe com suas dívidas com até 70% de desconto!