Aprenda Como Escapar dos Enormes Juros de Cartão de Crédito

Aprenda Como Escapar dos Enormes Juros de Cartão de Crédito

O cartão de crédito é uma excelente ferramenta quando utilizada adequadamente. Muitas das facilidades proporcionadas por ele, porém, são possíveis devido aos altíssimos juros de cartão de crédito que são cobrados pelos bancos e agentes financeiros.

Quem utiliza esse serviço e não presta total atenção no contrato pode ter surpresas indesejadas causadas pelos altos juros de cartão de crédito, mas é possível escapar dessas armadilhas e não ter sua vida financeira.

Confira as melhores dicas para fugir dos juros do cartão de crédito e de todas as armadilhas e perigos que podem resultar dessa comodidade!

O Que Resulta em Juros de Cartão de Crédito Muito Altos?

Exatamente por ser uma ferramenta tão prática, é preciso utilizar o cartão de crédito com muita sabedoria. Afinal, todos os seus recursos podem ser utilizados com bastante facilidade.

Existem algumas práticas muito perigosas e que podem fazer com que o calor da dívida fique muito maior do que o que deveria, efetivamente, ser cobrado. A seguir, veja quais são algumas delas:

Pagamento Mínimo

O valor que consta na fatura como o pagamento mínimo parece ser a solução para os seus problemas, mas tome muito cuidado com isso!

A partir do momento que você paga esse valor mínimo, todo o restante do valor virá na próxima fatura, somado às outras compras que você fizer no mês, às compras parceladas e aos juros que incidirão no restante do valor que não foi pago.

É claro que, caso você esteja apertado financeiramente e realmente não tenha condições de pagar um valor maior do que o mínimo, ainda é melhor fazer esse pagamento. Afinal de contas, não pagar nada acarretará em multas e juros de cartão de crédito muito mais altos.

Portanto, considere o pagamento mínimo apenas como última opção e se esforce para quitar o valor o quanto antes. Por mais que tenha havido uma mudança nas regras do cartão de crédito, em que o rotativo fica ativo por, no máximo, 1 mês e depois o agente financeiro deve, obrigatoriamente, oferecer um parcelamento da dívida, se for possível evitar essa situação, melhor.

Deixar a Dívida Acumular

Muita gente diz que dívida de cartão de crédito caduca em 5 anos. Quem ouve isso e acredita pode considerar essa opção e deixar a dívida prescrever, acreditando que não será mais cobrado por ela. Porém, não é bem assim que as coisas funcionam.

Na verdade, o que acontece é que nenhuma negativação perdura por mais de 5 anos. Portanto, ainda que o consumidor não pague a dívida de cartão de crédito, seu nome voltará a ficar sem restrições depois desse período.

Mas isso não quer dizer que a dívida foi quitada: a única coisa que acontece é a retirada do nome negativado dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, por exemplo. Porém, a dívida ainda existirá e ainda poderá ser cobrada pelo banco ou agente financeiro.

Aumentar o Limite Descontroladamente

É muito tentador saber que o banco pode aumentar seu limite de crédito, bastando apenas uma ligação, um contato via chat ou até mesmo alguns cliques na tela do computador. Assim, ficaria muito mais fácil comprar aquela televisão enorme para a sua sala de estar.

Porém, esse é um perigo muito grande e que pode acarretar em altíssimos juros do cartão de crédito no futuro. Não solicite o aumento do limite de seu cartão de crédito se você não tiver condições de pagar as parcelas, pois, caso contrário, o problema poderá ficar ainda mais complicado de ser resolvido.

Como Não Pagar Juros do Cartão de Crédito Muito Altos?

Além de evitar as práticas que foram citadas anteriormente, é preciso ter um controle muito restrito com essa modalidade de crédito. Afinal, por mais segura e eficiente que ela seja, ela pode ser o primeiro passo para um problema financeiro grave.

Pode ser que você não saiba disso, mas é possível cancelar cartão de crédito com dívidas. Logo, se você vir que a situação está ficando muito difícil, o mais recomendável é cancelá-lo, fazer o pagamento de tudo o que for devido e, então, solicitar um novo cartão de crédito, caso necessário.

Saber se sua dívida com cartão de crédito tem juros abusivos pode ser uma tarefa bem difícil, pois muitas vezes os contratos são complicados de se entender. Mesmo assim, é preciso solucionar esse problema o quanto antes, já que uma dívida de cartão de crédito pode penhorar bens em alguns casos. Não é algo muito comum de se acontecer, mas é possível.

Para você ter certeza se está pagando juros abusivos ou não, o melhor a se fazer é contar com uma empresa especializada em dívida de cartão de crédito.

Mediante a realização de um cálculo revisional, será possível identificar se o seu contrato possui juros abusivos embutidos e, então, fazer uma negociação com o banco ou agente financeiro, que devolverá o valor excedente ou o descontará das parcelar seguintes.

Pare de sofrer hoje mesmo com a cobrança de juros de cartão de crédito que sejam maiores do que os que a lei permite: conte com a equipe especializada em dívida de cartão de crédito da Novo Ideal Consultoria e se livre desse problema!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

ATENÇÃO:

A Novo Ideal Consultoria não faz empréstimos tampouco o serviço de aumento de Score.

Acabe com suas dívidas com até 70% de desconto!