Saiba como diminuir os juros e parcelar sua dívida com bancos

O juros bancário é um dos grandes vilões das famílias em situação de endividamento. Na hora de financiar um imóvel, um veículo ou parcelar uma compra no cartão de crédito, esses encargos pesam sobre o valor final do bem. No entanto, na hora de adquirir o que precisam, muitas pessoas nem analisam como deveriam o quanto estão pagando. A médio e longo prazo, essas dívidas se acumulam, virando uma verdadeira bola de neve.

E, para não cair nas estatísticas dos negativados, quem pretende manter algum controle sobre a situação precisa pensar em alternativas para liquidar essas contas – como a redução dos juros bancários.

Você sabe como chegar a esse objetivo? Continue a leitura e saiba como.

Adiantando o pagamento de parcelas

O adiantamento de parcelas de dívidas de empréstimos e financiamentos é uma das formas mais efetivas para a diminuição dos juros bancários. Os bancos chegam a oferecer essa opção principalmente para dívidas de longo prazo.

Na prática, você negocia um valor para a amortização e o banco analisa a proporção do desconto a ser dado nas parcelas. Os juros podem ser deduzidos percentualmente ou um valor nominal é abatido do saldo devedor.

Mantendo um bom relacionamento bancário

Um bom relacionamento bancário consiste em honrar seus compromissos com a instituição financeira credora, pagando todos os débitos em dia. Não se esqueça que o histórico de seu perfil financeiro fica registrado junto às instituições de proteção de crédito, que trocam informações todo o tempo com bancos e demais empresas.

Quem conta com um bom histórico está em condições de negociar melhores condições de pagamento para dívidas de todas as espécies, sendo esse um fator levado em consideração nas análises estabelecidas em caso de repactuação dos termos de contratos vigentes.

Solicitando a portabilidade da dívida

Você sabia que é possível solicitar a portabilidade de uma dívida atrelada a um banco para outro? Essa é uma opção para quem verifica que o mesmo tipo de “produto financeiro” conta com juros mais competitivos junto a outra instituição.

Para fazer isso, você pode solicitar uma simulação junto ao banco de sua preferência e confirmar se a portabilidade, de fato, será vantajosa. Confirmada essa condição, o seu novo credor poderá solicitar a mudança.

Observação: melhores informações sobre prazos e condições devem ser confirmadas junto ao banco para o qual você deseja migrar.

Entrando com ação revisional na justiça

Como você já deve saber, dívidas bancárias, em muitas situações, apresentam um problema grave, que é a cobrança de juros abusivos. Essa é uma prática ilegal e lhe dá o direito de solicitar a revisão de seu contrato de financiamento, empréstimo ou qualquer outro instrumento equivalente na justiça.

No entanto, muitas pessoas não sabem dar encaminhamento para essas questões e acabam deixando tudo como está, arcando indevidamente com um prejuízo. A boa notícia é que nós, da Novo Ideal, podemos lhe ajudar.

Nós contamos com uma equipe especializada nesse tipo de ação para lhe dar todo o suporte necessário. Normalmente, esse tipo de processo costuma ter um desfecho positivo para o consumidor, pois, nesses casos é comum que a justiça entenda que as instituições financeiras estão agindo de má fé, se valendo da falta de conhecimento das pessoas em geral para lucrar.

Ficou interessado? Solicite contato diretamente em nosso site e converse com um de nossos consultores para falar de seu caso.

 

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

ATENÇÃO:

A Novo Ideal Consultoria não faz empréstimos tampouco o serviço de aumento de Score.

Acabe com suas dívidas com até 70% de desconto!