Financiamento de Veículo: 4 dicas para realizar o seu sonho!

O sonho de ter um carro próprio é cada vez mais acessível aos brasileiros. Uma das maneiras que tornam essa vontade mais viável nos tempos atuais é a possibilidade de financiamento de veículo, parcelando o valor total ao longo do tempo.

Ao mesmo tempo, nem sempre é tão fácil assim conseguir o financiamento. Isso porque, como é de se esperar, as empresas fazem uma lista de exigências e pré-requisitos pensando em mitigar o risco de inadimplência. Se você busca o financiamento de veículo, separamos algumas dicas para planejá-lo sem afetar muito a sua vida financeira pessoal. Confira!

Dica #1 • Tenha como comprovar uma renda fixa

O principal aspecto avaliado por empresas para financiar um automóvel é a comprovação de renda. Isso porque, ao menos na visão delas, quem tem um salário entrando todo mês tem maiores probabilidades de honrar com o compromisso assumido.
Portanto, ao buscar o financiamento de veículo, tente sempre comprovar a sua renda. Essa simples ação já aumenta consideravelmente a chance de aprovação.

Dica #2 • Opte por modelos mais populares
Algumas marcas e modelos são mais fáceis de financiar do que outros. E, por vezes, isso faz parte da estratégia da empresa. Quer um exemplo? Uma Range Rover chama atenção em qualquer lugar que passe. Além do óbvio layout imponente, a marca dificilmente aceita longos parcelamentos para o valor do veículo. Isso permite que menos pessoas tenham o modelo e, ao mesmo tempo, o torna mais raro e valorizado.
Partindo desse princípio, carros populares estão na outra ponta da estratégia. Você terá mais facilidade no financiamento de veículo popular, como um Gol ou um Celta, por exemplo. As condições costumam ser facilitadas e, além disso, o custo total também é menor.

Dica #3 • Faça o pagamento da entrada para obter taxas menores
Embora torne a compra mais difícil, a entrada no financiamento de veículo é uma ferramenta que reduz bastante o valor total do automóvel. Isso porque, considerando que boa parte do valor já estará quitada, as marcas poderão oferecer taxas bem melhores para financiar o produto. Neste sentido, vale o esforço para juntar uma parte do capital antes de fechar qualquer tipo de acordo.
Ao mesmo tempo, tome cuidado com promessas que pareçam muito tentadoras, como anúncios de taxa zero. Ninguém empresta dinheiro sem cobrar algo por isso e, neste caso, certamente as cobranças vão aparecer de outra forma — e podem deixar o custo total ainda mais caro.

Dica #4 • Busque uma análise contratual antes de fechar negócioPara um cidadão comum, olhar apenas o valor total do veículo é a prioridade máxima na hora de financiar.

O problema é que, em muitas vezes, o maior risco consiste nas cláusulas do contrato assinado — especialmente aquelas relacionadas aos atrasos de pagamentos.Para evitar que isso vire uma dor de cabeça, uma boa prática é contratar um serviço de análise contratual. E, para essa finalidade, você pode contar com a Novo Ideal. A empresa é especializada nesse tipo de serviço e pode identificar cláusulas abusivas, evitando assim que você se complique futuramente com altos custos.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

ATENÇÃO:

A Novo Ideal Consultoria não faz empréstimos tampouco o serviço de aumento de Score.

Acabe com suas dívidas com até 70% de desconto!