É Possível Diminuir os Juros de Financiamento de Veículos?


Os juros de financiamento de veículo têm se tornado um verdadeiro pesadelo para muitas pessoas. Nesses casos, a situação mais comum é a de consumidores que se deixam levar pela empolgação e se esquecem de verificar a própria disponibilidade financeira para assumir uma dívida de longo prazo.

Um alento para quem se encontra nesse tipo de situação é a possibilidade de se diminuir os juros do financiamento por meio do processo de análise revisional. Você já ouviu falar desse tipo de solução? Neste post, vamos trazer em detalhes como tudo funciona. Não deixe de conferir!

Juros de financiamento de veículos como fonte de endividamento. O nível de endividamento das famílias brasileiras é algo preocupante. Segundo levantamento recente realizado pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, 63% das famílias estão com contas ou dívidas em atraso, sendo que cerca de 10% delas relatam não ter condições de arcar com essas despesas, se tornando fortes candidatas a engrossar as estatísticas de inadimplência, que também andam bastante elevadas. Nesse contexto, os juros de financiamento de veículos configuram uma das principais fontes de endividamento. Sem se planejar para efetuar a compra, as pessoas costumam comprometer mais de 30% do próprio orçamento com a parcela do bem financiado, o que segundo especialistas não é nada recomendado. Destinar no máximo 30% de sua renda para compras a prazo, empréstimos e financiamentos seria um limite seguro para não perder o controle de suas finanças e honrar todos os seus compromissos mês a mês. Entenda a prática de juros abusivos.

Você já ouviu falar de juros abusivos? Para quem não sabe, essa é uma prática recorrente, promovida por agentes bancários que embutem nos contratos de tomada de crédito e financiamento encargos que podem superar o valor do bem adquirido ou do empréstimo tomado. Praticamente, todos os tipos de contrato podem lesar o consumidor dessa forma, o que deveria levar todas as pessoas a analisarem com atenção todos os termos apresentados.

No caso de financiamento de veículos, pelo elevado número de parcelas e valor do bem, é muito comum verificar que o comprador está pagando por 2 ou 3x o valor do carro. E, como se sabe, na ocasião de o consumidor incorrer em atrasos sucessivos no pagamento do financiamento, o banco ou financeira pode reaver o veículo (que é a própria garantia do financiamento do bem em alienação fiduciária), tornando ainda mais dramática a situação.

Conheça a Novo Ideal Desde que identificada a cobrança de juros abusivos, você pode recorrer a um processo de revisão do contrato firmado e passar a pagar um valor condizente pelo veículo. Nesse esforço, você pode e deve contar com ajuda especializada, como a oferecida pela Novo Ideal Consultoria.

Com um histórico de grandes serviços prestados a clientes com a mesma demanda, nós vamos lhe ajudar a não se endividar com seu financiamento e agir judicialmente para que a instituição financeira passe a cobrar um valor justo pelo bem comercializado. Entre agora mesmo em nosso site e confira de perto como funcionam nossos serviços!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

ATENÇÃO:

A Novo Ideal Consultoria não faz empréstimos tampouco o serviço de aumento de Score.

Acabe com suas dívidas com até 70% de desconto!