Enquanto a aquisição de um carro através de um financiamento é um sonho por parte de muitos brasileiros, o temor da busca e apreensão é um grande pesadelo. Entre os assuntos mais comentados, um que se destaca é saber com quantas parcelas em atraso dá busca e apreensão.
Muitas vezes, quando o contrato foi assinado, as condições financeiras eram melhores do que atualmente, seja devido ao desemprego, despesas emergenciais ou quaisquer outros motivos, o que deixa os proprietários desesperados para saberem com quantas parcelas em atraso dá busca e apreensão.
Não importa se você é um especialista no assunto ou não conhece a busca e apreensão de veículos quantas parcelas em atraso é um assunto muito importante e que vale a pena aprender, já que esse conhecimento nunca é demais, principalmente se você tiver adquirido seu carro através de financiamento.
Saiba com quantas parcelas atrasadas dá busca e apreensão e tenha plenas condições de se precaver para não enfrentar problemas desse tipo.
Afinal de Contas, Com Quantas Parcelas em Atraso Dá Busca e Apreensão?
É interessante debater esse assunto, já que muitas pessoas acreditam ter a resposta na ponta da língua, mas não é exatamente assim que funciona.
A maioria das pessoas que forem perguntadas sobre busca e apreensão de veículos quantas parcelas em atraso dirão que são 3 meses, mas é importante ressaltar que isso não é uma regra, e sim praxe do mercado!
De acordo com o que consta na cláusula de alienação fiduciária, o banco ou agente financeiro que cedeu o crédito pode apreender o veículo para leiloá-lo e, assim, cobrir o prejuízo que teve devido ao atraso no pagamento, mas dificilmente existe a previsão de um período específico para isso.
Portanto, em tese, se você pensa sobre a busca e apreensão de veículos quantas parcelas em atraso não é definido: o que se sabe é que o atraso de um único dia no pagamento já dá ao agente financeiro o direito de retomar o bem e leiloá-lo. Porém, é bastante raro que isso aconteça.
Geralmente, espera-se pelo menos um atraso de três meses, já que ingresso de uma ação de busca e apreensão de veículo demanda um investimento considerável, que muitas vezes não é compensador se a ação for ingressada logo nos primeiros dias de atraso.
Porém, mais uma vez, é importante ressaltar: essa não é uma regra, e se você quer saber como não sofrer um processo de busca e apreensão de veículos, o melhor a se fazer é evitar ao máximo os atrasos.
Busca e Apreensão de Veículos: Quantas Parcelas em Atraso Devo Esperar?
Agora que você aprendeu com quantas parcelas atrasadas dá busca e apreensão, a recomendação é de que você não espere por nenhum atraso. Porém, nem sempre isso é possível, pelas mais variadas situações, como já foi visto anteriormente.
Por isso, caso exista a possibilidade de que o veículo seja apreendido, por mais que ela seja remota, você já deve recorrer às alternativas disponíveis para manter o pagamento das parcelas em dia.
Se isso for impossível, saiba que pode ser devido à presença de juros abusivos e cláusulas irregulares no contrato, situação que infelizmente é mais comum do que parece e
Para que você saiba se está sendo vítima desse problema ou não, é ideal recorrer ao serviço de revisão de juros abusivos, prestado com excelência pela Novo Ideal Consultoria, empresa que conta com uma equipe altamente especializada no assunto e que pode te ajudar a evitar perder seu veículo.
Também é importante citar que quanto antes se ingressar com o processo de busca e apreensão de veículos, maiores são as chances de que eles apresentem bons resultados. Por isso, não perca mais tempo: agora que você já descobriu a verdade sobre com quantas parcelas em atraso dá busca e apreensão, resolva seu problema imediatamente com o auxílio da Novo Ideal Consultoria!