Perguntas comuns
Entre as tarifas presentes no financiamento de veículo, podemos citar: imposto sobre operações financeiras (IOF), que custa de 0,38% até 3,38%; taxa anual de 3%; Tarifa de Avaliação do Bem, cobrança feita pela instituição financeira para avaliar o veículo e verificar se o valor cobrado é equivalente ao estado — não é obrigatória, mas é permitida; Taxa de Abertura de Crédito (TAC), a qual é cobrada quando o comprador não tem nenhum tipo de relacionamento ativo com a instituição.
Diversos fatores fazem o seu financiamento ficar mais caro ou mais barato. Entre eles, estão: a idade do veículo, o número de parcelas, valor dado como entrada do financiamento, o score de crédito.
Não. Não existe nenhuma lei que limite o juros dos financiamento de veículos.
Pode sim, é plenamente possível antecipar o pagamento das parcelas e é muito importante lembrar que a instituição financeira não pode cobrar nenhuma tarifa por causa do adiantamento das parcelas. Muito pelo contrário, quando você adiantar as parcelas do financiamento, você deve receber um desconto!
Clique aqui e faça uma simulação gratuita com a nossa equipe de especialistas que atua ao seu favor para te ajudar a resolver suas dívidas do Financiamento de Veículos.
O ideal é sempre fazer as contas antes de contratar um financiamento, e ter certeza de que as parcelas caberão no seu bolso. Mas se você não fez isso e o financiamento ficou apertado demais para seu orçamento, a saída é tentar fazer uma negociação com o banco.
A Novo Ideal Consultoria já ajudou mais de 2544 famílias a colocarem um ponto final nos juros. Se você também quer se livrar dos Juros Abusivos do seu financiamento de veículo, clique aqui e faça uma simulação gratuita.