Quando você procura por um produto ou serviço, quais os critérios que você usa para saber se ele é de qualidade? Algumas pessoas podem não saber, mas quando uma empresa é certificada com a ISO 9001, isso significa que ela é capaz de oferecer a seus clientes um produto ou serviço de qualidade reconhecida internacionalmente.
A Novo Ideal Consultoria possui a certificação ISO por atender aos requisitos obrigatórios e nesse artigo falaremos da importância desse sistema de gestão tanto para a empresa de qualquer setor, como para os consumidores que utilizam seus serviços ou compram seus produtos.
Entenda o que é a ISO 9001
A certificação ISO 9001 foi criada pela organização de mesmo nome, que significa International Organization for Standardization, em tradução livre quer dizer Organização Internacional de Normalização. Foi desenvolvida em 1987, baseada na norma britânica BS5750, com o intuito de ser um norte para padronização internacional a fim de garantir a qualidade de produtos e serviços para empresas ao redor do mundo.
A ISO 9001 se mostrou adequada para qualquer empresa que tenha como objetivo promover a melhoria contínua dos seus processos, partindo do aprimoramento e monitoramento constantes em todos os setores de empresas de qualquer porte. Sendo pensada também, de modo a ser compatível com outros sistemas de gestão, como a ISO 14001 de Meio Ambiente e a OHSA 18001 de Segurança e Saúde Ocupacional, pensadas para funcionar em harmonia compondo uma gestão integrada.
Quais os Benefícios da Certificação ISO 9001?
Com a normatização de padrão internacional que a ISO 9001 propõe, as empresas são capazes de oferecer serviços e produtos de maior qualidade a seus clientes, independente da área em que a atuem e isso trás benefícios tanto para as empresas, que passam a ser melhores reconhecidas no mercado, como para os clientes que têm a certeza de fazerem uma boa escolha.
Os principais benefícios da ISO 9001 são:
- Os clientes terão acesso constante a produtos e serviços de qualidade;
- Aumento da credibilidade da empresa para se destacar no mercado e se diferenciar da sua concorrência;
- Redução dos custos e por consequência o aumento do capital que podem ser trazidos para a empresa, pois reduz os desperdícios, ajuda a identificar problemas nos processos, promovendo uma maior organização interna e por fim, fidelizando mais clientes;
- A empresa será reconhecida como padrão de qualidade tanto nacional quanto internacionalmente;
- Com melhores ofertas de serviços o relacionamento com os clientes também melhora.
A Novo Ideal Consultoria é uma empresa que possui a certificação ISO 9001, pois foi reconhecida como uma entidade que busca oferecer aos seus clientes sempre os melhores serviços para obter sua plena satisfação.
E para atingir esse patamar foi necessário desenvolver competências como foco no cliente, envolvimento de pessoas capacitadas, abordagem diferenciada e sistêmica em cada processo e desenvolver uma relação mutuamente benéfica entre cliente e empresa.
Assim, temos a certeza de exercer nossa função com máxima qualidade, alcançando os melhores resultados em cada situação.
Para entender mais sobre a ISO 9001 e para saber como podemos te ajudar com problemas como revisão de juros abusivos, dívidas com empréstimos ou cartão de crédito entre em contato conosco e fale com um de nossos colaboradores.