Todo motociclista experiente sabe das dificuldades de pilotar em uma grande cidade, problemas como o trânsito, condições das vias, demais motoristas, entre outras situações podem representar um perigo imediato, por esses motivos o uso de aplicativos de moto para contornar esses percalços vem sendo extremamente importante.
Nesse texto do blog da Novo Ideal Consultoria falaremos sobre os principais apps para o dia a dia do motociclista, sua importância e formas de uso, então coloque seu capacete e aproveite mais esse trajeto conosco.
Por que Utilizar Aplicativos de Moto na Rotina Diária?
Um piloto de moto tem que estar atento a um número muito maior de coisas que um motorista de carro, por esse motivo ele não pode se distrair com um celular ou aplicativo, entretanto, tal qual aos demais motoristas eles ainda precisam utilizar o aparelho de forma segura.
Por essa razão, os aplicativos devem se adequar as condições da rotina do piloto, fornecendo as informações no trânsito, quando necessário, ou nos demais momentos de maneira eficiente e realmente usual.
A seguir listaremos os principais aplicativos para ajuda-los nessa rotina, como apps de GPS, de assistência mecânica, para monitoramento do desempenho do veículo, para se conectar com outros pilotos, para controle de custo de combustível, entre outros.
Principais Aplicativos de Moto Para Sua Rotina Diária
Como dissemos, os aplicativos de moto têm que se preocuparem com a rotina do piloto, por esse motivo, eles devem ser pensados para todos os momentos, no trânsito ou parado. Com isso em mente separamos alguns dos principais apps para te ajudar na sua rotina diária.
São eles:
- Apps para navegação – Assim como os motoristas de carro, os pilotos de moto precisam de um aplicativo eficiente para navegação nas cidades, como o “Waze” e o “Radarbot”, o primeiro é muito conhecido pela navegação e outras informações, como acidentes e radares. O segundo como o nome sugere informa onde estão os radares e a velocidade da moto, ambos funcionando via áudio, para que o piloto mantenha a atenção na estrada.
- Além desses, o “Rever” é uma comunidade para motociclistas, que traça rotas personalizadas, memoriza trajetos e compartilha informações importantes entre os participantes;
- Apps para evitar alagamentos – Nas cidades grandes como São Paulo, o risco de alagamento é enorme e para evitar ficar preso nesse tipo de “armadilha”, aplicativos como o “Aqui Alaga” são perfeitos;
- Apps de monitoramento e desempenho da moto – o “MotoConnect”, verifica as rotas, tempo de percurso, acompanha velocidade média e quilometragem, entre ouras funções.
O “MyRide”, melhora sua experiência de pilotagem, parecido com o “MotoConnect”, ele ainda consegue se comunicar com outros motociclistas nas imediações.
O app “Combustível & Custos”, ajuda a controla todos os custos da sua moto, como o abastecimento, tempo que o combustível dura e muito mais, vale a pena conferir.
Outros aplicativos para moto como o “Reboque.me” (que conecta os pilotos com prestadores de serviço de reboco), “RiderZone” (onde é possível anunciar a moto para venda ou buscar novas ofertas), entre outros, são cruciais para a rotina do motociclista pois ajudam em momentos de maior necessidades.