Se enrolou em pagamentos mínimos ou em muitas parcelas e a sua dívida de cartão virou uma bola de neve? A melhor solução é negociar sua dívida e evitar o pagamento de juros abusivos.
Para te ajudar nesse momento de negociação, iremos te dar algumas dicas. Então continue a leitura!
O que fazer para negociar dívida de cartão?
Tentar negociar pessoalmente com o agente financeiro é um processo complicado e demorado. Os juros cobrados por eles são absurdamente altos e sua intenção será sempre, com certeza, fazer com que o cliente pague muito mais do que realmente deve.
Para não pagar valores abusivos e solucionar todos os problemas, o ideal é contar com uma empresa especializada para negociar dívida de cartão de crédito, que será capaz de fazer uma análise minuciosa do contrato que foi firmado entre o agente financeiro e o cliente e verificar quais são as irregularidades que constam ali, na forma de multas, taxas e juros elevados.
Mas antes de você procurar uma empresa especializada, coloque todas as suas contas (como aluguel, contas de água, luz, telefone e internet, alimentação, transporte) em um papel e descubra qual o seu gasto mensal. Dessa forma, você saberá que não pode mexer ou utilizar esse valor para outros fins.
Após descontar esse valor do seu salário, você terá uma média de quanto poderá pagar para quitar a dívida.
Mas como juntar dinheiro para pagar minha dívida?
Você pode usar algumas soluções para fazer esse pagamento com juros bem menores ou até mesmo sem juros. Algumas delas são:
- Fazer empréstimos junto a bancos ou agentes financeiros. Os juros de um empréstimo geralmente são muito mais baixos do que os do cartão de crédito;
- Pegar dinheiro emprestado com amigos e familiares. Na maioria dos casos, não será cobrado juro algum e as formas de pagamento são mais facilitadas;
- No último caso, podem ser vendidos bens do devedor. Essa opção deve ser adotada apenas se nenhuma outra solução tiver se mostrado viável e se for possível quitar a dívida.
Dá para fazer a redução de juros abusivos de contratos?
Sim! E a redução de juros abusivos de contratos é uma ótima alternativa, já que ela analisa todas as cláusulas do contrato a fim de encontrar alguma irregularidade, como a cobrança de juros abusivos e outros valores ilegais. A maior parte dos contratos conta com juros muito altos e, por isso, as chances de se obter sucesso quando o devedor é cobrado por um valor muito elevado são grandes.
A revisão dos contratos deve ser feita por uma empresa especializada e que conte com profissionais habilitados e capazes de analisar e discutir com o agente financeiro para encontrar a solução mais viável.
Conclusão
A melhor forma de lidar com suas dívidas de cartão de crédito é contando com a ajuda de uma empresa especializada. Ela impedirá que você pague valores abusivos e solucionará todos os problemas.
A Novo Ideal Consultoria é especializada em dívida de cartão de crédito e seus serviços sempre visam garantir máxima economia por parte do cliente.
Conte agora mesmo com a Novo Ideal Consultoria e tenha sua dívida de cartão de crédito solucionada da maneira mais prática e econômica possível!